Por OLHO DE BOTO
Um suspeito de integrar um grupo criminoso que invade casas e expulsa famílias que incomodam o crime organizado morreu na noite desta quinta-feira (5) em tiroteio com o Bope. O confronto ocorreu em uma região de pontes do Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.
Eram por volta de 19h30 quando a Rondas Ostensivas Tática Motorizada (Rotam/Bope) foi chamada para dar apoio a policiais que integravam a Operação Paz, composta por vários Batalhões da PM do Amapá.
A informação repassada via rádio alertava que havia um bando exibindo armas de fogo e ameaçando transeuntes, na Avenida João Falconery.
No local, os policiais da Operação Paz avistaram diversos indivíduos fugindo por uma área de lago. A Rotam foi comunicada e fez o cerco pela passarela Vale Verde. Lá, se deparou com dois deles em fuga por baixo de palafitas.
De acordo com o oficial da Rotam, responsável pela ocorrência, tenente Eliatan Santos, um dos suspeitos conseguiu escapar pelo lago, já o outro teria desobedecido ordem de parada e atirado em direção aos militares. O confronto ocorreu depois que ele invadiu uma casa pelos fundos, e, novamente, abriu fogo contra a polícia.
O óbito foi confirmado pelo Samu, e a Polícia Científica identificou o atirador. Ele tinha 17 anos.