Adolescente morto em tiroteio integrava bando que invade casas e expulsa famílias, diz Bope

O conflito ocorreu em uma região de pontes do Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um suspeito de integrar um grupo criminoso que invade casas e expulsa famílias que incomodam o crime organizado morreu na noite desta quinta-feira (5) em tiroteio com o Bope. O confronto ocorreu em uma região de pontes do Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.

Eram por volta de 19h30 quando a Rondas Ostensivas Tática Motorizada (Rotam/Bope) foi chamada para dar apoio a policiais que integravam a Operação Paz, composta por vários Batalhões da PM do Amapá.

A informação repassada via rádio alertava que havia um bando exibindo armas de fogo e ameaçando transeuntes, na Avenida João Falconery.

policiais ajudam a remover corpo do suspeito após a perícia no local do confronto. Foto: Olho de Boto

No local, os policiais da Operação Paz avistaram diversos indivíduos fugindo por uma área de lago. A Rotam foi comunicada e fez o cerco pela passarela Vale Verde. Lá, se deparou com dois deles em fuga por baixo de palafitas.

De acordo com o oficial da Rotam, responsável pela ocorrência, tenente Eliatan Santos, um dos suspeitos conseguiu escapar pelo lago, já o outro teria desobedecido ordem de parada e atirado em direção aos militares. O confronto ocorreu depois que ele invadiu uma casa pelos fundos, e, novamente, abriu fogo contra a polícia.

O óbito foi confirmado pelo Samu, e a Polícia Científica identificou o atirador. Ele tinha 17 anos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!