Após 10 dias, Expofeira encerra com 2 milhões de visitas

Foram cerca de 200 mil visitantes diários no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, segundo o governo estadual.
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

Aos fogos de artifícios e muito movimento, a 52ª Expofeira Agropecuária do Amapá encerrou neste domingo (8). Foram cerca de 200 mil visitantes diários no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, segundo o governo estadual.

Ao longo do evento, os 330 mil metros quadrados de área ocupada do evento receberam pessoas de diversas regiões do Amapá e regiões próximas, que estavam em busca de negócios, serviços e entretenimento. Foram dez dias de experiências culturais e, principalmente, de oficinas e empreendedorismo.

Do tacacá, maniçoba e até o abacaxi, a produtora Katia Bahia, do município de Porto Grande, empreende há 20 anos na Expofeira. Para ela, as expectativas foram atendidas além do esperado.

Foram cerca de 200 mil visitantes diários no Parque de Exposições da Fazendinha. Foto: Iago Fonseca

Foram 10 dias de negócios …

… e entretenimento

“O público foi muito, eles atenderam a festividade, a programação e vieram. Agradecemos pelo apoio na agricultura familiar”, declarou Katia.

Empresária iniciante, Maria Angra empreendeu pela primeira vez na Expofeira com a venda de salgados. Ela participa do programa Minha Primeira Empresa.

“É minha primeira experiência. Isso me alavancou no meu negócio e me ensinou a trabalhar com o ramo. Tive uma aceitação muito boa”, afirmou Maria.

Açaíodromo recebeu mais cadeiras para atender a grande demanda

Artesã Ezequiele e sua família trabalham com cerâmica por gerações.

Katia Bahia empreende há 20 anos na Expofeira

Além do comércio de produtores rurais, a feira também recebeu a população para 12 shows nacionais e cerca de 600 artistas locais.

O show de maior destaque foi da aparelhagem marajoara Carabao, na terça-feira (3), que levou mais de 300 mil visitantes – o maior público em uma apresentação no Amapá – para o Parque de Exposições.

Do Mazagão, Naná Santana viajou por duas horas para assistir ao show de Gusttavo Lima na abertura da expofeira (29). Já a moradora da zona norte de Macapá, Josiane Pantoja, chegou cedo para conseguir lugar na grade durante o show de Manu Bahtidão, na sexta-feira (6).

Maria e Jeff empreenderam pela primeira vez na Expofeira

Alisson Silva: “Me apresentar para tantas pessoas foi incrível”

A Expofeira também foi palco de rodadas de negócios. A artesã ceramista mazaganense, Ezequiele Lima, produz peças inspiradas nas culturas Maracá e Cunani. Segundo ela, o trabalho na exposição rendeu no mesmo nível que feiras de fora do estado.

“Muita gente veio no nosso espaço. Foi uma oportunidade de vender nossos grafismos Maracá e Cunani. O movimento foi ótimo, tivemos uma rodada de negócios e conseguimos muitas encomendas”, avaliou Ezequiele.

Segundo o governo do Amapá, os balanços oficiais da Expofeira sobre segurança e dos setores da economia serão divulgados em breve.

Show de Léo Santana encerrou a programação

Apresentação do Carabao foi o dia de maior público: 300 mil pessoas

No concurso Rainha da Expofeira, Samira Santos, do município de Santana, foi eleita entre oito candidatas para representar a beleza e a força do setor produtivo amapaense.

Durante o 4º Festival de Bandas e Fanfarras, estudantes de nove municípios contagiaram o público com o rufar dos tambores e performances.

Último dia foi muito movimentado

“Sou muito fã de música e sempre quis fazer parte. Me apresentar para tantas pessoas foi incrível”, afirmou Alisson Silva, estudante do 2º ano na escola Dr. Alexandre Vaz Tavares.

O parque de brinquedos também foi atração. Na quinta-feira (5), crianças puderam se divertir gratuitamente por horas em mais de 15 brinquedos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!