Juiz é processado após apontar arma para a filha e derrubar portão

Caso envolve o magistrado aposentado Saloé Ferreira, de 77 anos, que chegou a ser preso em flagrante
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um juiz aposentado está sendo denunciado pelo Ministério Público do Amapá por violência doméstica e invasão de propriedade. Saloé Ferreira, de 77 anos, chegou a ser preso em agosto, acusado de apontar a arma para a própria filha e ameaçar a mãe dela.

De acordo com a denúncia assinada pela promotora Andréa Guedes, os crimes ocorreram no dia 11 de agosto. O magistrado aposentado, que é viúvo, teria apontado uma arma de fogo para a própria filha, que é fruto de um relacionamento.

Neste ato, ele teria avisado para ela que, na verdade, aquela ameaça estava endereçada à mãe da jovem. A promotora afirma que a mãe já vinha sofrendo ameaças e injúrias há algum tempo, e que era chamada por ele de “sapatão” e “golpista”. Saloé também teria telefonado para o irmão da vítima para avisar que estava prestes a fazer “uma besteira” com ela.

No fim da tarde ainda do dia 11, o juiz usou o próprio carro para derrubar o portão da residência da vítima no Bairro Universidade, zona sul de Macapá. A Polícia Militar foi chamada e o juiz foi preso em flagrante.

A pedido da Delegacia de Crimes Contra a Mulher, a justiça determinou medida protetiva de urgência e ele foi liberado para responder em liberdade. Antes, durante depoimento na delegacia, ele usou o direito de permanecer em silêncio. O Portal SN tenta contato com a defesa do magistrado.

O MP pediu que, em caso de condenação pelos crimes de violência doméstica e invasão, que seja levada em consideração que ele é reincidente. Além disso, a promotora pediu que a vítima seja ressarcida de todos os prejuízos materiais e de saúde.

O magistrado foi aposentado em 2021, e atuou durante a maior parte da carreira na Comarca de Mazagão. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!