No Zerão, ruas de 30 anos serão asfaltadas pela 1ª vez

Prefeito Furlan assinou a autorização para o início das obras de 1,7 km de asfaltamento no Bairro Zerão, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

Cinco vias do Bairro Zerão, na zona sul de Macapá, serão asfaltadas pela primeira vez desde que a comunidade existe, há mais de três décadas. O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (PODE), assinou a ordem de serviço que autoriza o início da execução da obra nesta terça-feira (24).

A pavimentação vai contemplar as avenidas Belas Artes, Cabo Maurício, Maria Lucia Brazão, Mário Fortunato Barriga e a alameda Albino Pena Vales, totalizando aproximadamente 1.709 metros.

Os serviços realizados serão regularização de subleito, que é a preparação do solo para receber um novo pavimento, compactação e realização de serviços de bases do solo, aplicação do asfalto, meio fio e sarjeta, além de sinalização vertical e horizontal. Para a execução do serviço, serão investidos R$ 3,54 milhões, recursos do Tesouro Municipal.

William Gregory: “Nunca tínhamos visto asfalto nessa rua e agora seremos beneficiados”. Fotos: Carolina Machado/SN

O empresário William Gregory, morador da avenida Mário Fortunato Barriga, conta que vive no local há mais de 30 anos e que lá nunca foi asfaltado. Para ele, a pavimentação vai trazer mais dignidade para todos os moradores da via.

“É uma luta de muitos anos, mas agora vamos ter esse asfalto. O verão era poeira e o inverno era lama. Então esse momento é um divisor de águas, um momento ímpar, pois a mobilidade urbana é algo tão essencial no nosso dia-a-dia. Nunca tínhamos visto asfalto nessa rua e agora seremos beneficiados com isso”, comemorou.

Furlan assina ordem de serviço para a obra

Furlan ressaltou que o serviço naquelas vias era uma reivindicação muito forte da comunidade, que pedia os serviços através da internet nos canais oficiais da prefeitura.

“O serviço nessas vias era muito solicitado pela população nas redes sociais. Então, tomamos a decisão de fazer esse serviço. Então queremos expandir ações como essas para todos os bairros de Macapá”, declarou o prefeito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!