Presidente da Petrobras volta a mostrar otimismo e anuncia seminário no AP

Jean Paul Prates adiantou ao senador Randolfe Rodrigues a realização de um evento em Macapá para detalhar a exploração de petróleo no Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, voltou a tratar com o otimismo a possibilidade de exploração de petróleo na costa do Amapá, e anunciou a realização de um seminário em Macapá sobre o assunto. Foi durante encontro rápido com o senador Randolfe Rodrigues (sem partido), no último sábado (21).

Num vídeo postado nas redes sociais, o senador celebrou a alta das ações Petrobras no mercado futuro com supervalorização da empresa, atribuindo esse resultado ao governo do presidente Lula e ao plano de reconstrução da estatal.

Além disso, fez uma deixa para o presidente da Petrobras falar do Amapá. A empresa ainda aguarda novo posicionamento do Ibama sobre o segundo pedido de licenciamento para perfuração de um poço exploratório na Margem Equatorial, a 550 km da foz do Rio Amazonas.

No início do mês, o Ibama deu sinal verde para a empresa perfurar no Rio Grande do Norte, também na Margem Equatorial, aumentando a expectativa de que o projeto também avance no Amapá. Na semana passada, Prates já tinha postado um vídeo informando que o próximo destino do navio-sonda da Petrobras seria o Amapá, depois do RN.

No sábado, ao lado do senador, ele anunciou a realização de um evento no Amapá para detalhar todo o projeto.

“Vamos ter seminário no Amapá em janeiro. Vamos fechar essa data com o governador (Clécio). Explicar tudinho sobre a Margem Equatorial. O Amapá não tá de fora dessa campanha. Depois da bacia Potiguar (vamos) direto para o Amapá”, adiantou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!