9 anos após homicídio, condenado por matar rival é preso

Acusado foi preso pelo Departamento de Capturas na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem condenado por homicídio foi preso na manhã de hoje (17) em Macapá pelo Departamento de Capturas da Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio. A prisão de Cleideson Santana Vales, 32 anos, ocorreu no Bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.

Na delegacia, Vales contou como o homicídio ocorreu. No entanto, não afirmou diretamente a sua participação.

Ele relatou que estava acompanhado de 5 amigos – três adolescentes – na sede da escola de samba Boêmios do Laguinho, onde ocorria uma festa, quando o grupo se deparou com a vítima, que teria desavença com um deles. O clima entre os rivais foi se acirrando até que na saída, se enfrentaram em frente à Igreja São Bendito.

 “Já estavam daquele jeito, bebidos, drogados… aí começaram a brigar com o rapaz, cacetaram, furaram ele. Depois a gente correu. Aí, a polícia pegou só eu e outro de menor, perto da escola Edgar Lino”, relatou o acusado.

Vales contou como o homicídio ocorreu, mas não afirmou diretamente a sua participação

Posteriormente, os outros acusados também foram presos e apreendidos. Vales ficou 6 meses preso. Ele foi solto depois o julgamento foi cancelado com a ausência da principal testemunha de acusação.

Desde então estava em liberdade condicional, mas chegou até a Justiça a informação de que ele havia saído de Macapá sem autorização. Por isto, foi emitida a ordem de prisão.

“Depois que o julgamento foi cancelado eu não tive mais notícia. Não sabia que estava com esse mandado de prisão”, alegou.

Apesar das declarações de Vales, a polícia confirmou que na Vara de Execuções Penais consta uma condenação de 15 anos e 2 meses por homicídio, com pena em regime fechado. Ele será encaminhado a audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!