Por JONHWENE SILVA, de Santana
As vendas coroas de flores, velas, artigos decorativos e lanches promete lucratividade para os autônomos que aproveitam o Dia de Finados no cemitério Santa Ana para garantir uma renda extra. A expectativa é faturamento alto.
Único local na área urbana para o sepultamento de pessoas no município de Santana, a 17 km de Macapá, a movimentação já é intensa desde as primeiras horas desta quarta-feira (1).
Quem deixou para última hora a compra de itens para prestar homenagens aos entes queridos, terá bastante opções. São coroas de flores, pequenos buquês e velas. Se bater a fome e a sede, há lanches, água e até sorvetes em frente ao cemitério.
“Eu e meu marido preferimos vender um cafezinho. Estamos desempregados e foi uma forma da gente tentar melhorar a renda. Tomara que a gente consiga, pelo menos, tirar o que foi investido. Mas, acho que vai dar certo”, contou Suelen Sanches, que possui uma pequena barraca com venda de lanches e café.
A aposentada Maria Dolores se planeja todos os anos para esse período. É quando ela aproveita o dom de confeccionar flores artesanais em plástico para garantir uma renda extra.
“Já fazem cinco anos que vendo flores aqui na frente do cemitério. Sempre consigo faturar e tirar o que gastei. Somente hoje, já vendi duas coroas um maço de flores. Acho que esse ano vai ser melhor do que ano passado”, animou-se.
Segundo a administração do cemitério Santa Ana, mais 20 mil pessoas devem passar pelo local até esta quinta-feira.