Ambulantes apostam tudo em Finados

Santa Ana, único cemitério na área urbana do município, já registra movimentação intensa.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

As vendas coroas de flores, velas, artigos decorativos e lanches promete lucratividade para os autônomos que aproveitam o Dia de Finados no cemitério Santa Ana para garantir uma renda extra. A expectativa é faturamento alto.

Único local na área urbana para o sepultamento de pessoas no município de Santana, a 17 km de Macapá, a movimentação já é intensa desde as primeiras horas desta quarta-feira (1).

Quem deixou para última hora a compra de itens para prestar homenagens aos entes queridos, terá bastante opções. São coroas de flores, pequenos buquês e velas. Se bater a fome e a sede, há lanches, água e até sorvetes em frente ao cemitério.

São coroas de flores, pequenos buquês e velas. Fotos: Jonhwene Silva

Se bater a fome e a sede, há lanches, água e até sorvetes

“Eu e meu marido preferimos vender um cafezinho. Estamos desempregados e foi uma forma da gente tentar melhorar a renda. Tomara que a gente consiga, pelo menos, tirar o que foi investido. Mas, acho que vai dar certo”, contou Suelen Sanches, que possui uma pequena barraca com venda de lanches e café.

A aposentada Maria Dolores se planeja todos os anos para esse período. É quando ela aproveita o dom de confeccionar flores artesanais em plástico para garantir uma renda extra.

Quem deixou para última hora a compra de itens para prestar homenagens aos entes queridos, terá bastante opções

“Já fazem cinco anos que vendo flores aqui na frente do cemitério. Sempre consigo faturar e tirar o que gastei. Somente hoje, já vendi duas coroas um maço de flores. Acho que esse ano vai ser melhor do que ano passado”, animou-se.

Segundo a administração do cemitério Santa Ana, mais 20 mil pessoas devem passar pelo local até esta quinta-feira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!