Por OLHO DE BOTO
Bruno Gustavo Castro Queiroz foi assassinado com uma facada no peito na tarde de hoje (23) no Bairro Nova Esperança, zona sul de Macapá. O homicídio ocorreu em frente a casa da ex-esposa dele, localizada na Rua Minas Gerais.
O autor do crime teria sido um ‘boqueiro’ – funcionário do tráfico dono de boca de fumo – da região, conhecido como Bi.
Há duas hipóteses de motivação para o crime. Na primeira delas, segundo o delegado Walter Ferreira, testemunhas disseram que o suspeito chegou ao local perguntando a Bruno por um celular, e, após um breve diálogo, distraiu a vítima, que foi esfaqueada sem chance de defesa.
“Segundo nos foi relatado, ele foi insistentemente cobrando o celular, pedindo para a vítima entregar o celular e a vítima dizia que não estava com o celular. Em determinado momento, o autor entregou o próprio celular para a vítima e falou: ‘olha, liga aí para a tua esposa trazer o teu celular’. A vítima pegou o telefone e quando baixou a cabeça para fazer alguma ligação, recebeu uma facada no peito”, narrou o delegado.
A segunda hipótese, foi apurada pela PM do Amapá. Segundo o sargento Otávio, do 6º Batalhão, assassino e vítima já tinham uma rixa, motivada por rumores de que a vítima já teria delatado o acusado à polícia sobre venda de drogas.
Até a publicação desta matéria, o suspeito não havia sido preso.