Com promessa de Lula, reunião com ministro discute solução definitiva contra aumento da tarifa

Reunião com ministro Alexandre Silveira, das Minas e Energia ocorreu ontem (24) um dia após encontro com o presidente
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O governador do Amapá, Clécio Luís (SD), e o coordenador da bancada federal do Amapá, senador Davi Alcolumbre (UB), se reuniram com o ministro Alexandre Silveira, das Minas de Energia, nesta sexta-feira (24), um dia após o encontro com o presidente Lula. Na pauta, uma estratégia definitiva para evitar o aumento de 44,4% na tarifa de energia, atualmente suspensa pela justiça federal.

No dia anterior, o presidente da República havia garantido que o aumento não seria abusivo, apesar de autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A revisão tarifária está suspensa por uma liminar concedida em uma ação popular movida pelo senador Randolfe Rodrigues (sem partidos) e os deputados federais Josenildo Abrantes e Dorinaldo Malafaia, ambos do PDT.

Ontem, Silveira garantiu que seguirá a determinação de Lula por uma solução.

“Nós passamos hoje a manhã inteira trabalhando com o Presidente Lula, buscando soluções para o setor elétrico, em especial sobre a questão tarifária do Amapá, que vive hoje uma angústia muito grande em relação a isso”, comentou.

“A bancada federal liderada pelo presidente Davi, pelo governador Clécio e ministro Waldez levaram o problema ao presidente da República que determinou a mim encontrar uma solução para que a gente evite esse aumento na tarifa que tanto atingiria a economia do Amapá e também as pessoas mais humildes. Então, reafirmo aqui que essa solução será dada”, acrescentou.

Reunião no dia anterior com o presidente Lula. Foto: Divulgação

Clécio saiu da reunião falando em alívio.

“Só tenho a agradecer, em nome do povo do Amapá, saio daqui confiante de que tanto o ministro quanto o presidente Lula darão um desfecho a contento do que precisamos”, avaliou.

Mais uma vez, o senador Davi elogiou a união das lideranças políticas do Amapá.

“A Assembleia Legislativa do Estado, a bancada federal, os três senadores da República e o ministro Waldez Góes estão unidos nessa causa. Toda minha gratidão e agradecimento ao seu empenho, principalmente toda minha gratidão em nome das famílias mais carentes de nosso estado que jamais poderiam arcar com um aumento dessa proporção”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!