Por CAROLINA MACHADO
Empreendedores de Macapá apostam na 30ª edição da Feira Agricultura e Arte para ganhar visibilidade e impulsionar as vendas. Mais uma edição do evento foi realizada neste sábado (4), na quadra da igreja Nossa Senhora da Conceição, no Bairro do Trem, pela Prefeitura de Macapá.
É o caso do artesão José Picanço, que há 3 anos produz e comercializa tábuas para churrasco e frios. Segundo ele, boa parte das vendas se deve à publicidade das redes sociais, mas as feiras ajudam muito no processo de divulgação do trabalho e, consequentemente, nas vendas.
“Participo desde a primeira edição da feira e acho que é uma oportunidade muito boa para eu divulgar o meu trabalho. Inclusive cheguei a fazer uma viagem para fora do Estado para divulgar o meu trabalho. Então, por tudo isso, estou com grandes expectativas para vender bastante, principalmente nesse fim de ano”, afirmou.

Artesão José Picanço: “é uma oportunidade muito boa para eu divulgar o meu trabalho”. Fotos: Carolina Machado/SN.com

José Picanço fabrica e vende tábuas para churrasco e frios
Nesta edição, diversos produtos são comercializados, como frutas, hortaliças, pratos típicos, farinha, galinha caipira, plantas medicinais e ornamentais, artesanato local, ovos frescos e peixes das espécies Tambaqui, Pirapitinga e Tabatinga.
Francisco Soares produz e comercializa café de açaí há um ano e meio. Para ele, a feira contribui muito para que a comunidade conheça a iguaria.

Francisco Soares produz e comercializa café de açaí há um ano e meio
“Eu busco participar de todas as feiras do município porque assim as pessoas têm a oportunidade de conhecer o meu produto. Já consegui fidelizar muitos clientes e isso está sendo muito bom para o meu empreendimento”, expôs.
A professora Maria Helena Ribeiro vê a proposta da feira como utilidade pública.

Feira também comercializa plantas …

… verduras e outros produtos do campo

A professora Maria Helena Ribeiro vê a proposta da feira como utilidade pública
“É uma oportunidade para as pessoas virem e, inclusive, reencontrar amigos. A promoção econômica é muito boa porque as pessoas têm a oportunidade de dar visibilidade aos produtos. Então tudo isso é maravilhoso tanto para nós da população quanto para esses empreendedores”.
A 30ª Feira Agricultura e Arte é realizada uma vez ao mês e é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e reúne 70 produtores de diversas do município. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS) disponibilizou com um ponto de Multivacinação de imunizantes contra Covid-19, influenza e demais vacinas de rotina.

Feira ocorre na zona sul de Macapá