Jovem que tentava sair de facção é executado em habitacional

Crime ocorreu no Bairro Beirol, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá busca identificar os criminosos que desceram de um carro branco e executaram um jovem com 7 tiros de pistola calibre ponto 40, na noite desta terça-feira (21), na Rua 2 do Conjunto Habitacional Mucajá, na zona sul de Macapá, por volta de 20h.

Daniel Amorim de Souza, o Niel, de 21 anos, conversava com amigos, sentado em um banco de concreto que fica nas proximidades do bloco onde morava quando, somente ele, passou a ser alvo dos bandidos.

Testemunhas informaram que o rapaz ainda tentou correr, mas foi atingido com dois tiros nas costas e caiu. Em seguida, um dos atiradores se aproximou, mirou contra a cabeça da vítima e disparou mais 5 vezes.

Samu confirmou o óbito no local. Fotos: Olho de Boto/SN.com

A delegada Luiza Maia, que integra a Operação Paz, iniciou as investigações ainda no local. Ela apurou que Daniel Amorim tentava sair de uma facção criminosa, mas devia drogas e estava sendo procurado por traficantes da facção.

“Ele estava acompanhado de outras pessoas, mas o alvo era ele. As outras pessoas saíram do local, obviamente correndo na hora dos disparos, mas totalmente ilesas, então tudo indica que o alvo era somente a vítima”.

De acordo com a polícia, Niel não tinha antecedentes criminais enquanto maior de idade, mas teria cometido atos infracionais quando adolescente.

Policiais isolam cena do crime para o trabalho da perícia

“Segundo mãe dele, ele estava tentando sair de facção, ele não queria mais participar de facção, queria se desvincular. Mas continuava a utilizar drogas e parece que estava devendo e sendo procurado por algumas pessoas. Uma investigação mais profunda vai verificar essas informações”, comentou a delegada.

As Polícias Civil e Militar fizeram incursões em busca dos criminosos e do veículo usado no crime, mas ninguém foi preso, a Delegacia de Homicídios dará prosseguimento nas investigações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!