Motorista e moradores se arriscam em ponte danificada por caminhão

Um dos lados da ponte do Rio Pedreira afundou. Estrutura será interditada para reparos, avisou a Setrap
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

A ponte sobre o Rio Pedreira, na Rodovia AP-70 (a 40 quilômetros de Macapá), teve parte da estrutura danificada comprometendo o tráfego na região, nesta quinta-feira (16). De acordo com relatos de moradores, o dano teria sido causado na passagem de um caminhão com carga, por volta das 10h.

Depois do incidente, veículos leves continuaram cruzando a ponte aumentando o risco de uma tragédia. Um vídeo feito por moradores da comunidade de Santo Antônio da Pedreira, onde a ponte está situada, mostra pessoas, a maioria estudantes, fazendo a travessia a pé após descerem de um ônibus. Junto com elas, um motorista se arrisca no tabuleiro fora dos pranchões. 

Assista

Tabuleiro da ponte cedeu em um dos lados. Foto: Reprodução

A ponte, que tinha passado por uma reforma há cerca de um mês, é a principal ligação entre Macapá e os municípios de Itaubal e Cutias do Araguari.

Não há informações sobre o tamanho e a quantidade de carga do caminhão que, supostamente, causou o afundamento de um dos lados do tabuleiro da ponte. 

Procurada, a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), responsável pela ponte, informou que uma equipe técnica já foi acionada e está se deslocando para o local, onde fará uma análise. A empresa terceirizada responsável pelos serviços também já foi acionada e estará enviando uma equipe de trabalhadores.

“A ponte será interditada até que o problema seja resolvido. Orientamos que os condutores que queriam se deslocar para Itaubal e demais região, optem por trafegar pela AP-340 (que não é asfaltada), e peguem o KM 50 (da BR-210) para chegar ao seu destino”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!