ONG recebe recursos para ajudar crianças com câncer

Cerimônia de assinatura ocorreu hoje no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

“Assim como ajudou meu filho creio que, quando outra criança precisar, a ONG estará de portas abertas”, declarou Raimunda Noelina ao participar da assinatura do termo de fomento para a ONG Carlos Daniel, na manhã desta quinta-feira (16), no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, na zona norte de Macapá.

A Organização Não Governamental receberá R$ 100 mil da prefeitura de Macapá para custear despesas administrativas, doações, transporte e hospedagem de pacientes que saem do estado em busca de tratamento contra o câncer infantil.

Davi, o filho de Raimunda, recebe apoio da ONG Carlos Daniel há três anos, quando iniciou o tratamento de um Retinoblastoma em estágio V, um câncer avançado no olho direito. Hoje com 9 anos, a criança representa a importância do círculo de apoio, segundo a mãe.

“Eles (ONG) nos levam e trazem do aeroporto, nos ajudam com cestas básicas e com medicação quando as crianças precisam. Isso vai ajudar as outras crianças assim como meu filho precisou no início”, contou a mãe, que na solenidade representou todos os responsáveis por crianças atendidas pela entidade.

Raimunda Noelina, mãe do Davi, que luta contra um câncer no olho direito. Fotos: Iago Fonseca

Agenilson: “atendemos com muito carinho e amor”

O recurso público, proveniente de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto, manterá os custos da organização por um ano, de acordo com o presidente da ONG, Agenilson Silva.

“Precisamos de muito mais apoio, não é fácil manter, mas isso vai dar um gás para manter o mínimo. Hoje atendemos 60 crianças, precisamos de uma sede nova para acolher melhor essas famílias. Não temos uma estrutura adequada, mas atendemos com muito carinho e amor”, declarou Agenilson.

A ONG Carlos Daniel atua há 8 anos com crianças e adolescentes diagnosticados com câncer no Amapá. Os pacientes são acolhidos após a procura do atendimento pelos familiares.

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan

“Temos hospitais parceiros que garantem diagnóstico e tratamento gratuito e casas de apoio quando precisam. Os Pacientes são obrigatoriamente encaminhados pelo Programa de Tratamento Fora de Domicílio”, concluiu o diretor.

Para o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (Podemos) a aplicação do recurso reforça a importância do diagnóstico e tratamento do câncer.

“É fundamental que a gente oferte cada vez mais serviços melhores para a população, essa ONG realiza um papel importante levando crianças com diagnóstico de câncer para outros centros do Brasil”, concluiu o prefeito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!