Passageira de barco é flagrada com drogas em potes de creme para cabelo

Operação foi coordenada pelo Batalhão Ambiental e teve apoio de policiais da Operação Paz e Bope.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O Batalhão Ambiental apreendeu cerca de 6 kg de drogas no início da manhã desta segunda-feira (6), e prendeu uma passageira de uma embarcação na chegada ao Porto do Grego, em Santana, a 17 km de Macapá.

À polícia, a jovem de 21 anos confessou que havia partido de Manaus (AM) e que ganharia R$ 1 mil pelo transporte do entorpecente. A droga assumida por ela estava escondidos em potes de creme para cabelo.

Contudo, com apoio de um cão farejador, os policiais acharam outros 5 kg de drogas, distribuídos em tabletes, que estavam dentro de uma cuba. No entanto, não foi possível identificar o passageiro dono da carga ilícita. 

A mulher presa recebeu a metade do pagamento e o restante seria pago por alguém que a procuraria na cidade. Ela foi conduzida para o Ciosp de Santana e autuada por crime de tráfico de drogas.

Parte das drogas estavam em potes de creme de cabelo

Tabletes da droga achados pela bagagem da passageira

Operação foi conjunta entre BA, Bope e Operação Paz. Fotos: Olho de Boto/SN.com

“O Batalhão Ambiental planejou a operação em virtude das últimas apreensões aqui no porto. Ela passou já os contatos de quem receberia e isso vai ser apresentado ao delegado plantonista para dar continuidade nas investigações”, pontuou o major Hércules Lucena, do Batalhão Ambiental.

A operação foi coordenada pelo Batalhão Ambiental, mas também teve apoio de policiais da Operação Paz e Bope. O nome da acusada não foi divulgado pela polícia.

Carnes de jacarés, tatus e pacas seriam comercializados no município

Caça

Durante a ação, a polícia também flagrou um crime ambiental. Carnes de animais abatidos, como jacarés, tatus e pacas, que estavam na embarcação, dentro de uma cuba, e que seriam comercializados no município, foram apreendidas. O dono da carga não teve o nome divulgado.

“Iremos fazer toda a parte administrativa que cabe ao batalhão ambiental e a respectiva doação”, informou Hércules Lucena.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!