Por CAROLINA MACHADO
Contemplar um rio majestoso no fim de tarde ao lado da família e ainda fazendo um lanche, é um privilégio que só quem mora na Foz do Amazonas tem, de graça.
A paisagem fica ainda mais agradável quando se está num local que, só pelo apelido já dá ideia do valor: Lugar Bonito. Assim é chamado o Parque do Forte, ponto turístico de Macapá que cada vez mais tem acolhido cenas como essas.
Os piqueniques em família, ou com amigos, é como juntar o útil ao agradável: um pequeno buffet ao ar livre, só que muito mais em conta.
Essa foi a ideia da pedagoga Iasmin Larissa, que decidiu fazer um piquenique no local para comemorar o aniversário de 5 anos da filha Isabela.
“Para não passar em branco, escolhemos esse ano comemorar com os mais íntimos num lugar diferente e fazendo algo diferente, que é o piquenique. Nós gostamos desse lugar e sempre viemos aqui para fazer isso. E, dessa vez, reunimos a família e os amigos para cantar os parabéns para a minha filha”, contou.
Já a professora Heloísa Patrícia, sempre que pode, reúne a família no local para tomar um café. Na opinião dela, o Lugar Bonito é aconchegante, e, tudo isso se alia aos belos fins de tarde que o local proporciona, o que torna os momentos mais especiais.
“Costumo sempre vir aqui com a minha família para comer um bolinho e fazer uma reunião informal. Vejo que aqui é o local mais adequado, principalmente nesses momentos de calor que tem sido cada vez mais frequente aqui em Macapá. Só lamento que o espaço está um pouco largado pelo poder público. Mas, de um modo geral, é muito bom estar aqui, principalmente porque temos o privilégio de contemplar esse majestoso Rio Amazonas”, relatou.
Para a administradora Soraia Rocha motivos não faltam para se reunir no Parque do Forte para um piquenique. Ela cita a segurança que o local proporciona às pessoas como um dos motivos para a escolha do espaço para confraternizar com amigos.
“O local é seguro e iluminado. A gente consegue se reunir entre amigos e ter esse momento para compartilhar e pegar um vento, pois Macapá é muito quente. A gente já faz isso há um bom tempo e posso dizer que isso está virando uma cultura entre o povo amapaense. Fora isso, tem a possibilidade de encontrar algum amigo, principalmente para tomar um cafezinho. Então é um programa diferente e, sem dúvidas, isso vai fazer cada vez mais parte da rotina do macapaense”, declarou.
A cena se intensifica ainda mais nos fins de semana, sobretudo porque Macapá está no verão, época que torna a paisagem nos finais de tarde um verdadeiro cartão postal da capital do Amapá.