A identidade para os pequenos cidadãos

A ação, denominada “Meu primeiro RG”, aconteceu na Escola Estadual Nilton Balieiro, localizado no bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

Uma força tarefa foi realizada neste sábado (2) com o objetivo de emitir o 1º RG para crianças de 4 a 10 anos. A ação, denominada “Meu primeiro RG”, aconteceu na Escola Estadual Nilton Balieiro, localizado no bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá e em toda a rede Super Fácil de Macapá e Santana.

Quando soube da ação, Helen Souza, mãe dos irmãos Vitor Moreira, 10 anos, e Bernardo Moreira, 8 anos, logo reservou o período da manhã para emitir o RG dos dois filhos. Ela relata que agora se sente aliviada em ter providenciado os documentos dos filhos.

A ação, denominada “Meu primeiro RG”…

… aconteceu na Escola Estadual Nilton Balieiro

“Eu vim de Oiapoque há cinco meses. E lá é mais complicado a gente conseguir tirar [o documento] e, quando tinham algumas ações por lá, eu estava ocupada fazendo diária. Mas dessa vez deu tudo certo. Eu soube dessa ação pelas redes sociais e providenciei tudo para que eu conseguisse resolver isso. Agora estou mais aliviada, porque o RG é um documento tão essencial e, finalmente, meus filhos vão ter o deles”, comemorou.

Segundo a coordenadora da ação da escola, Tainan Santos, a meta é emitir 150 RG’s neste sábado. Ela conta que um dos benefícios de participar deste “DIA D” é que as fotografias para a confecção do RG são feitas gratuitamente pelos atendentes.

Tainan: “quem for emitir neste dia, além da emissão poderá também fazer a foto gratuitamente”

“A emissão do primeiro RG é sempre gratuita. Mas quem for emitir neste dia, além da emissão poderá também fazer a foto gratuitamente. Caso os pais não tenham como vir neste dia, ele ainda poderá emitir o documento gratuitamente, mas terá que pagar apenas pela foto, que poderá ser feita pelas empresas que tem dentro do Super Fácil, por exemplo”, explicou.

Para emitir o primeiro RG, é necessário levar a certidão de nascimento original, comprovante de residência. Caso a busca pela emissão do documento seja após este sábado, será necessário levar também duas fotos 3×4 com fundo branco ou azul sem rasuras.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!