Da REDAÇÃO
Policiais federais do Amapá prenderam um homem acusado de aliciar meninas indígenas para que elas fizessem programas sexuais com pescadores da região de Oiapoque, município a 590 km de Macapá. Ele também é suspeito de manter uma indígena em cárcere privado.
A prisão ocorreu ontem, mas foi divulgada pela PF apenas neste sábado. Os policiais cumpriram três mandados de busca e dois de prisão preventiva durante a Operação Arapuca, que apura tráfico de drogas, de pessoas e favorecimento à prostituição. Os mandados foram expedidos pela justiça estadual.
De acordo com a PF, o acusado abordava as menores na frente de escolas da região, e eram obrigadas a manter relações sexuais com ele. Em seguida, eram oferecidas a pescadores em troca de pagamentos.
Ele também teria mantido uma indígena presa no quarto de uma pousada da cidade, sob graves ameaças, também para exploração sexual.
Segundo a delegada Vanessa Varela, informou que as investigações começaram a partir da denúncia de um morador que procurou a delegacia da PF na cidade, sobre a atuação do criminoso na frente das escolas.
“No decorrer da investigação foram descobertos fortes indícios que ele e outros dois alvos praticavam também os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explicou.