Por SELES NAFES
Após o anúncio da indicação pelo PDT para concorrer à prefeitura de Macapá no ano que vem, o deputado estadual Jesus Pontes (sobrenome apropriado para quem precisa buscar alianças) corre agora atrás de apoio político para manter e fortalecer a pré-candidatura. Para concorrer com chances de vencer o atual prefeito Dr Furlan (Podemos), ele sabe que precisará de muito apoio.
O anúncio foi feito durante a convenção na noite do último sábado (9). Jesus foi mais uma opção no plano do PDT que busca rejuvenescer os quadros do partido, antes muito centralizado à figura do principal cacique da legenda, o ministro da Integração e ex-governador Waldez Góes.
Agora, o próximo passo é a composição partidária para manter a pré-candidatura não apenas em pé, mas também para que seja viável.
“Temos o PDT e vamos conversar com as outras legendas para formar um arco de alianças. Tenho alguns colegas deputados que já estão nos apoiando e conversaremos com os vereadores. Vamos procurar o governador Clécio e abrir o diálogo para viabilizar o projeto”, frisou.
Para Jesus Pontes, o partido tem muitas entregas no Estado inteiro, principalmente em Macapá, o que deve facilitar o diálogo com o eleitor numa pré-campanha.
“O asfaltamento que está sendo feito hoje na capital usa recursos das outorgas que o governo fez com a iniciativa privada. Só a capital recebeu R$ 460 milhões”, lembrou.
Jesus Pontes tem 45 anos, é economista, casado e tem um filho de 4 anos. O primeiro emprego foi aos 13 anos como assistente de açougueiro. Na fase adulta, foi consultor do Amapá no diálogo com o Banco Mundial (Bird) durante a confecção do plano “Amapá Produtivo”. Está no segundo mandato de deputado estadual.