Dois morrem em operação contra facção do RJ no Amapá

"Raio Audaz" ocorre em pontos de atuação da organização na capital
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Dois suspeitos morreram em tiroteio com militares do Batalhão de Força Tática, numa ação que buscava reprimir o tráfico de drogas no Bairro do Muca, na região sul de Macapá.

A Operação, denominada Raio Audaz, começou no fim da tarde deste sábado (9), em pontos de atuações do Comando Vermelho, conforme mapeamento feito pela Polícia Civil do Amapá.

No Copala, área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, os policiais relataram que vários indivíduos passaram a correr e a arremessar substâncias ilícitas durante a fuga. Foi feito o acompanhamento e um deles foi preso com várias porções de drogas. Já Brydson Cavalcante Tourinho, de 27 anos, foi baleado e morreu dentro de uma casa. Os militares disseram ainda que tentaram abordá-lo, mas teriam sido recebidos a tiros e revidaram.

Área do Copala foi um dos pontos da operação. Fotos: Leonardo Melo

Segundo suspeito morreu em confronto em área vizinha

De acordo com a PM, Brydson tinha passagem pelo Iapen por crime de tráfico de drogas e estava com mandado de prisão em aberto. Com ele foi encontrada uma arma de fogo.

Minutos depois, na passarela Eça de Queiroz, região vizinha ao Copala, uma outra morte por intervenção foi registrada na mesma Operação.

Drogas, dinheiro e armas apreendidos

Segundo a polícia, Igor Fabrício Cavalcante, de 27 anos, integrava um grupo armado que teria atacado a tiros a Força Tática. No revide, acabou atingido no interior de uma casa e morreu empunhando um revólver calibre 38. No local, um outro suspeito foi preso em posse de uma arma de fogo e várias porções de drogas.

Ao fim da operação, foram contabilizadas 4 prisões, além das apreensões de 3 armas de fogo e mais de 1kg de drogas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!