Comitê irá reforçar buscas por desaparecido em acidente na CDSA

Operador de empilhadeira perdeu o controle da máquina no município que fica a 17 km de Macapá
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA/De Santana

Completou três dias o desaparecimento de um operador de empilhadeira, que teria perdido o controle da máquina, vindo a cair junto com o equipamento nas águas do Rio Amazonas, no Porto da Companhia Docas de Santana (CDSA), no município de Santana, a 17 km de Macapá. Nesta quinta-feira, (18), autoridades decidiram criar um comitê de crise para ajudar nas buscas.

Durante a manhã, autoridades portuárias e de segurança que atuam nas buscas conseguiram içar a empilhadeira que estava a cerca de 36 metros de profundidade. Havia a expectativa que Renan da Silva Lobato, de 27 anos, pudesse estar preso ao cinto de segurança da máquina. Porém, ele não estava.

Prefeito de Santana, Bala Rocha, montou comitê de crise sobre o caso do operador desaparecido. Foto: Jonhwene Silva/SN

Participam do comitê de crise, a gestão municipal, Defesa Civil, Batalhão Ambiental, Grupamento Fluvial da Polícia Militar, Exército, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros. Estes dois últimos já estão atuando diretamente.

“A intenção é unirmos forças na busca do trabalhador desaparecido. Tudo que for necessário, vamos fazer para tentar localizar o operador. O Corpo de Bombeiros já está realizando ações desde o comunicado do acidente”, disse o Coronel Alexandre Veríssimo, comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá.

Empilhadeira é retirada das águas no Porto de Santana

A empilhadeira operada por Renan estava em uma balsa particular que estava atracada no Píer 2 da companhia. Os órgãos que compõem o comitê, pretendem intensificar as buscas a partir das 7h da manhã desta sexta-feira, (19).

“Entre as atribuições da Marinha do Brasil, está o de auxiliar nas buscas de desaparecidos em acidentes. Já estamos monitorando e agora vamos intensificar as ações nessa força tarefa”, comentou o capitão de fragata João Batista da Conceição, que comanda a Capitania dos Portos.

Renan da Silva Lobato não foi encontrado desde o acidente, na tarde de terça-feira (16). Foto: arquivo pessoal/Facebook

O comitê pretende ainda viabilizar a atuação da Associação de Catraieiros que já estão realizando buscas. A Prefeitura de Santana terá ainda duas lanchas que também vão realizar buscas. A CDSA irá utilizar drones para sobrevoar a área do acidente. Equipes da assistência social já estão prestando auxílio à família de Renan.

“Logo no início da manhã desta sexta-feira, vamos iniciar a operação de buscas envolvendo todos os órgãos. Temos uma missão que não será nada fácil, mas estamos unidos para viabilizar condições e conseguirmos encontrar o Renan que está desaparecido”, finalizou o prefeito de Santana, Bala Rocha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!