Corpo de operador de empilhadeira é reconhecido pela família

Cadáver de Renan Lobato, de 30 anos, estava próximo do local do acidente
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Moradores ribeirinhos encontraram o corpo de Renan da Silva Lobato, de 30 anos, o operador da empilhadeira que despencou de uma balsa na última quarta-feira (16) no porto da Companhia Docas de Santana, cidade a 17 km de Macapá.

Ainda não há a confirmação oficial das autoridades policiais, mas o cadáver foi reconhecido pela família, segundo apurou o Portal SelesNafes.Com, na noite desta sexta-feira, por volta das 20h.

A direção da CDSA confirmou que o corpo foi encontrado há poucos metros do local do acidente. O Portal SN que os catraieiros que encontraram o corpo são moradores da Ilha de Santana.

“Falta a confirmação da Politec, mas estava próximo ao local do sinistro. Todos os órgãos foram informados, como a Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Marinha, mas já tem a confirmação da própria família”, comentou o presidente da companhia, Edval Tork.

A empilhadeira foi içada ontem (18) de uma profundidade de 36 metros no rio Amazonas, mas sem sinal do operador. Testemunhas afirmaram que ele estava conduzindo o equipamento quando ele caiu da balsa durante uma manobra.

Momento em que a empilhadeira é retirada das águas no Porto de Santana

Renan, que era funcionário de uma transportadora, não conseguiu se desprender a tempo do cinto de segurança. Ele deixou esposa e dois filhos.

A CDSA informou que as buscas foram consideradas encerradas. No total, 25 embarcações estavam envolvidas na operação.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!