Por OLHO ODE BOTO
Dois ocupantes de um Siena vermelho denunciado por participação em assaltos abriram fogo contra policiais militares durante uma tentativa de abordagem e acabaram morrendo em confronto, na noite deste sábado (20), no Bairro Igarapé da Fortaleza, região Metropolitana entre Macapá e Santana.
Na tentativa de interceptar o veículo suspeito, avistado trafegando na Rodovia Josmar Pinto, os policiais relataram que o motorista desobedeceu ordens de parada de uma equipe da Rotam e decidiu fugir em alta velocidade. Minutos depois, o Siena se chocou no canteiro central da via, nas proximidades da ponte do Igarapé da Fortaleza.

Dois dos três ocupantes de veículo em fuga morreram em confronto. Fotos: Olho de Boto/SN
Pelo menos três indivíduos foram vistos abandonando o carro e correndo com armas em punho em direção a uma área de pontes. Lá, Rotam, Giro, Força Tática e 2ª Batalhão foram atacados a tiros e revidaram.
Moradores disseram ter ouvido um intenso tiroteio e, ao fim, o Samu foi chamado e constatou duas mortes, a do foragido Vitor de Andrade Vitorino, o Vitinho, de 22 anos. Ele estava com mandado de prisão em aberto e, segundo a polícia, era faccionado e envolvido em Homicídios.

Dupla morta teria trocado tiros com a equipe da PM
Já o outro ocupante segue como desconhecido no IML. As armas usadas por eles, um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40, foram apresentadas ao delegado plantonista do Ciosp Pacoval.