Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá deflagrou, na manhã deste sábado (20), a Operação Anubis (Deus egípcio da morte). Foram presos um homem e duas mulheres por tráfico de drogas na zona norte de Macapá.
As prisões ocorreram durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Amapá, cumprido pelo delegado Sandro Torrinha, titular da 7ª DP do Novo Horizonte. Equipes da DRACO e canil da PC deram apoio.
Na casa onde os investigados estavam, localizada no Bairro Amazonas, foram encontrados R$ 292,00 em espécie, 92 porções de crack e 27 de maconha.
Segundo Torrinha, na chegada da polícia ao local, o investigado Ivan Teixeira Correa, de 38 anos, conhecido como “Tenebroso”, se agarrou a uma criança, filha dele, com medo dos policiais. A menina tem três anos.
Sem chance de fuga, ele se entregou e agora está à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado, Tenebroso é membro de uma facção, atua no tráfico de drogas e é investigado por encomendar homicídios.
“Ele é bem atuante. Foram presas com ele duas irmãs por associação ao tráfico. Ele se uniu para comercializar nesse local. Além da droga, o dinheiro bem trocado caracteriza o comércio”, explicou Sandro Torrinha.
O delegado acredita que a justiça determinará (em audiência de custódia) o encaminhamento de Tenebroso para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em função do histórico criminoso dele.