Ventania destelha casas e derruba árvores em Oiapoque

Forte ventania atingiu o município, a 580 km de Macapá, na manhã desta segunda-feira (15)
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

Moradores do município de Oiapoque, na fronteira norte do Amapá, vivenciaram uma forte ventania que destelhou residências e derrubou árvores durante a chuva na manhã desta segunda-feira (15). Ainda não há confirmação de quantas casas foram atingidas.

Assista.

Surpresos e com celulares em mãos, pessoas se reuniram na região central do município, na esquina da Rua Lélio Silva e Avenida Barão do Rio Branco, para observar a força do vento que foi capaz de arremessar tampas de caixas d’água acima das árvores e postes.

Foi neste momento que uma residência próxima ao prédio da Polícia Federal tem as telhas metálicas suspendidas e jogadas contra a fiação viva dos postes, que entram em curto e disparam faíscas. 

Telhado desaba com a ventania. Fotos: reprodução

Em outra região, um homem caminha por uma rua e mostra diversas casas e veículos atingidos pelas telhas, bem como fiação caída atravessando a via e outros destroços de telhados. É possível notar um rastro de destruição. Outro vídeo exibe uma rua completamente fechada por árvore caída de um lote residencial.

Moradores se assustam com estragos causados

Um acampamento de trabalhadores também foi atingido pela ventania e perdeu a cobertura de metal. “Foi muito rápido, o vento destruiu todo o telhado, eu vi telha voar até o outro lado”, comentou um morador.

Ao Portal SelesNafes.com, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre Veríssimo, informou que uma equipe foi enviada ao local para avaliar os danos, checar se há vítimas e quantificar o número de famílias atingidas pela ocorrência.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!