Por OLHO DE BOTO
Uma mulher de 56 anos morreu nesta tarde de sexta-feira (23) no Bairro Infraero 2, zona norte de Macapá, após ser atropelada por um caminhão que presta serviços de manutenção em rede elétrica.
O acidente ocorreu por volta de 16h, na Avenida Carlos Lins Cortes, a via principal do bairro, onde está concentrada a maioria dos empreendimentos comerciais da comunidade – o que torna o movimento intenso na pista.
A vítima foi identificada como Maria Auxiliadora Alves Pereira. Segundo o apurado pela PM do Amapá, ela transitava em uma bicicleta pela avenida quando tentou desviar, ao mesmo tempo, de um caminhão estacionado no acostamento e de outro ciclista que atravessava a pista.
Na manobra ela acabou batendo no ciclista e acabou arremessada na via no momento em que o caminhão de serviços elétricos passou. O motorista ainda tentou desviar, mas não houve tempo.

Vítima foi parar debaixo do caminhão. Fotos: Olho de Boto

Polícia Científica periciou o local do acidente
Durante a permanência da reportagem no local, moradores comentaram que a Avenida Carlos Lins Cortes é estreita e muito movimentada. Eles chamaram a atenção para o fato de pedestres e ciclistas dividirem espaço na pista com os automóveis por conta dos carros estacionados nos dois sentidos da via.
O motorista do caminhão acionou socorro médico, mas quando as ambulâncias chegaram, não havia mais nada a ser feito. O condutor foi levado ao Ciosp Pacoval para esclarecimentos. Segundo a polícia, não havia nenhuma irregularidade com ele ou com veículo.