Por IAGO FONSECA
Na ‘curva’ do Rio Amazonas, moradores do entorno da orla do Aturiá, no Bairro Araxá, receberão uma repaginada na paisagem. Pela primeira vez, a região receberá pavimentação em quase 900 metros de extensão que interligará a Rua do Araxá até a Avenida Equatorial, que dá acesso ao Monumento Marco Zero.
Moradora do local há 30 anos, a vendedora de bolos, Maria da Conceição, afirma que, quando concluído, o empreendimento vai melhorar o acesso de seus clientes até seu endereço.
“Vai mudar muita coisa, é uma satisfação significante. Estamos aqui há 30 anos e nunca aconteceu isso, vai ser segurança. Hoje aqui é um matagal, lixeira e é escuro a noite. Não tem preço pra mim e minha família”, animou-se a empreendedora.
A obra está autorizada a iniciar. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Macapá, Dr Furlan (Podemos), na manhã desta quinta-feira (8). Ele destacou que a pavimentação é parte da recuperação do senso de pertencimento da população à cidade.
“Vai fortalecer nosso turismo, empreendedorismo e deixar nossa cidade mais bonita”, reforçou o prefeito.
Serão realizados serviços de drenagem superficial e profunda, regularização e compactação do solo. Além disso, será feita a aplicação de asfalto, construção de calçadas e sinalização vertical e horizontal. Os recursos são de R$ 12 milhões, emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues e reforço do Tesouro Municipal.