Obra vai ‘repaginar’ paisagem na Orla do Aturiá

Recursos para construção são de R$ 12 milhões, de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues e contrapartida do Tesouro Municipal.
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

Na ‘curva’ do Rio Amazonas, moradores do entorno da orla do Aturiá, no Bairro Araxá, receberão uma repaginada na paisagem. Pela primeira vez, a região receberá pavimentação em quase 900 metros de extensão que interligará a Rua do Araxá até a Avenida Equatorial, que dá acesso ao Monumento Marco Zero.

Moradora do local há 30 anos, a vendedora de bolos, Maria da Conceição, afirma que, quando concluído, o empreendimento vai melhorar o acesso de seus clientes até seu endereço.

“Vai mudar muita coisa, é uma satisfação significante. Estamos aqui há 30 anos e nunca aconteceu isso, vai ser segurança. Hoje aqui é um matagal, lixeira e é escuro a noite. Não tem preço pra mim e minha família”, animou-se a empreendedora.

Vendedora de bolos Maria da Conceição afirma que a obra vai melhorar o acesso de seus clientes

A região receberá…

… pavimentação em quase 900 metros de extensão

A obra está autorizada a iniciar. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Macapá, Dr Furlan (Podemos), na manhã desta quinta-feira (8). Ele destacou que a pavimentação é parte da recuperação do senso de pertencimento da população à cidade.

“Vai fortalecer nosso turismo, empreendedorismo e deixar nossa cidade mais bonita”, reforçou o prefeito.

Prefeito Furlan assinou ordem de serviço na manhã desta quinta-feira (8), no local da obra. Fotos: Iago Fonseca/SN e Divulgação

Serão realizados serviços de drenagem superficial e profunda, regularização e compactação do solo…

… asfalto, construção de calçadas e sinalização vertical e horizontal

Serão realizados serviços de drenagem superficial e profunda, regularização e compactação do solo. Além disso, será feita a aplicação de asfalto, construção de calçadas e sinalização vertical e horizontal. Os recursos são de R$ 12 milhões, emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues e reforço do Tesouro Municipal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!