Temendo danos, shopping decide fechar durante desfile da Banda

Decisão ocorre depois de alerta emitido pela Federação do Comércio do Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Pela primeira vez desde a pandemia de covid-19, o principal shopping center de Macapá não abrirá as portas num domingo à tarde, e o motivo nada tem a ver com saúde pública. Temendo possíveis danos, o Macapá Shopping não funcionará por causa do desfile da Banda (dia 3), o maior bloco de carnaval do Amapá.

O desfile foi cancelado na Terça-Feira Gorda em razão dos prejuízos causados pelas chuvas fortes que atingiram Macapá e Santana, que tiveram bairros alagados e famílias desabrigadas.

O dia escolhido pela direção da agremiação, após acordo com autoridades, foi o dia 3 de março. A expectativa de público continua sendo a mesma: 150 mil brincantes, que sempre deixam um rastro de sujeira pelas principais ruas da parte mais antiga de Macapá.

Ontem (28), a Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP) emitiu uma nota onde deixa claro que as convenções trabalhistas estabelecem a folga dos comerciários na Terça-Feira Gorda, e que, apesar do desfile ter sido transferido para domingo 3, “não haveria alteração no funcionamento das atividades”.

No entanto, a entidade deixou os lojistas à vontade para tomar “medidas de proteção à segurança de seus empreendimentos”.

O percurso da Banda inclui a saída da Praça Veiga Cabral, Avenida Presidente Vargas, Rua Cândido Mendes, Avenida Henrique Galúcio, Rua Tiradentes, Avenida Feliciano Coelho, Rua Leopoldo Machado (onde funciona o Macapá Shopping) e Avenida Ernestino Borges, onde está prevista a chegada do bloco a partir das 19h30.

Por esta razão, o Macapá Shopping não estará funcionando no horário de maior movimento para qualquer empreendimento do tipo. Não há informações sobre outros negócios que suspenderão as atividades no percurso da Banda.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!