Da REDAÇÃO
Bombeiros do Amapá foram acionados ontem (5), no fim da tarde, para iniciar buscas a um turista que inicialmente seria de nacionalidade francesa, de 36 anos, que desapareceu no Rio Oiapoque, município a 590 km de Macapá.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros ao Ciodes, testemunhadas relataram que o visitante mora na Guiana Francesa, e que estava passeando pela cidade.
Por volta das 16h, ele estava tomando banho na orla da cidade e bebendo com amigos que disseram ter visto quando afundou no rio e não foi mais visto.
As primeiras buscas não deram resultado. Bombeiros fizeram mergulhos superficiais e tiveram o apoio de barcos de moradores no local onde os amigos afirmam que viram o turista pela última vez.
O trecho do rio tem muitas pedras e é muito profundo, informaram moradores. A turbidez da água atrapalhou os trabalhos, que foram encerrados no fim da tarde, e foram retomados hoje.
No fim da manhã, até as 10h, não havia sinal de corpo. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros com equipamentos só devem chegar em Oiapoque amanhã (7).