Por OLHO DE BOTO
A Rotam/Bope prendeu dois assaltantes transitando numa motocicleta roubada e apreendeu uma arma de fogo que um dos criminosos teria usado contra um vendedor de açaí, assaltado horas antes no Bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.
A prisão da dupla aconteceu na madrugada de terça-feira (19), na saída do Bairro Brasil Novo, já na BR-210.
A polícia confirmou que o veículo havia sido roubado um dia antes, no Bairro Universidade, na zona sul, e estava sendo usado em assaltos na capital.
Os militares informaram que estavam em patrulhamento pela Rua Abacatal quando avistaram os suspeitos passando em alta velocidade na moto, o que levantou suspeitas. Os policiais fizeram o acompanhamento tático ao veículo, porém, mesmo com os sinais sonoros e luminosos da viatura ligados, os indivíduos tentaram fugir, mas foram alcançados e presos.

Moto havia sido levada em assalto no dia anterior, no Bairro Universidade

Celular do vendedor de açaí e arma usada nos crimes. Fotos: Olho de Boto
Durante a abordagem, foi constatado que a moto tinha restrição de roubo, conforme boletim de ocorrência registrado no dia 18. Na busca pessoal, os policiais encontraram o celular do vendedor de açaí, e um revólver calibre 32, que estava na cintura de João Pedro do Carmo, de 18 anos.
Ele e o comparsa, Thiago de Souza Pinheiro, de 21 anos, que conduzia a motocicleta, foram reconhecidos por uma das vítimas, que afirmou ter sido assaltada pela dupla na saída do trabalho, sob a mira de uma arma de fogo.