Por OLHO DE BOTO
Um motociclista que teria apontado uma arma de fogo em meio a várias pessoas e ameaçado um agente da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), durante o percurso do bloco A Banda, na tarde de domingo (3), acabou sendo morto numa troca de tiros com a Rotam, companhia especializada do Bope.
O confronto com Marlon Leite Guimarães, de 37 anos, aconteceu no Bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. Os policiais estavam patrulhando nas proximidades do evento carnavalesco, pela Rua Leopoldo Machado com a Avenida Ernestino Borges, quando receberam a informação de que um homem estava em fuga numa motocicleta modelo Biz.
Momentos antes, ele teria avançado um bloqueio feito pela CTMac e apontado uma arma de fogo em direção a um dos agentes que controlavam o trânsito.
A região foi cercada e não demorou para que o suspeito fosse localizado, mas, segundo o sargento Richard, que estava no comando da equipe policial, ele desobedeceu às ordens de parada e acelerou o veículo.
Durante a fuga, ele avançou vias preferências, até ser alcançado em uma região periférica da Rua Professor Tostes, onde tentou abandonar a motocicleta e morreu baleado ao usar uma pistola contra a Rotam.
Testemunhas compareceram ao local do confr
onto e afirmaram ter sido Marlon Leite o motociclista que apontou a arma em direção a um dos agentes de trânsito.
A pistola e a motocicleta usada por ele na fuga foram levadas para o Ciosp do Pacoval.