Por OLHO DE BOTO
Um dependente químico que morava em situação de rua foi assassinado a tiros na praça do Bairro Muca, na zona sul de Macapá. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (11), por volta de 22h.
Moradores da região conheciam a vítima apenas como Joabe. Ele tinha entre 35 a 40 anos e costumava dormir debaixo da arquibancada da arena de futebol, onde o colchão dele foi encontrado já arrumado, a dois metros do corpo.
No momento do assassinato, havia várias pessoas jogando futebol na arena. Elas ouviram barulhos de tiros e avistaram dois homens correndo em direção a uma motocicleta que estava parada em frente à praça, na rua Santos Dumont. Os criminosos fugiram em alta velocidade e não foram reconhecidos.

Policiais militares fizeram um cerco na região, mas os criminosos conseguiram escapar. Fotos: Olho de Boto

Havia muitas pessoas praticando esportes na praça no momento do crime

Segundo a perícia, Joabe foi atingido por três disparos de pistola calibre 9 mm

Joabe morava debaixo da arquibancada da arena de futebol
A área foi rapidamente cercada pelos militares do 1º Batalhão, mas os bandidos não foram localizados. Quando o Samu chegou ao local, já não havia mais nada a ser feito para salvar a vítima. Segundo a perícia, Joabe foi atingido por três disparos de pistola calibre 9 mm.
O delegado Leonardo leite, titular da Delegacia de Homicídios, acompanhou os trabalhos dos peritos e segue em busca de pistas que possam ajudar na elucidação do homicídio. A suspeita é de acerto de contas por dívidas com traficantes.