Por SELES NAFES
Enfrentar o sol de meio-dia andando por ruas asfaltadas não é tarefa fácil para ninguém, imagina então levando consigo quatro filhos pequenos.
Marília, de 39 anos, na verdade teve 9 filhos. Em 2018, ela foi personagem de duas reportagens do Portal SN que mostram uma tentativa inusitada de sobrevivência no meio de tanta pobreza.
Morando com os 7 filhos numa quitinete sufocante em uma vila no Marabaixo IV, zona oeste de Macapá, ela comoveu as redes sociais ao abrigar um idoso cadeirante. Os dois passaram a se ajudar, ele com a pensão que recebia, ela com afazeres domésticos.
Seis anos depois, reencontramos por acaso com ela em Cutias do Araguari, município a 135 km de Macapá. Depois das reportagens, ela recebeu uma TV, brinquedos, alimentos e outras doações, mas nada que fizesse ela mudar de vida, nenhuma oportunidade de trabalho.

Marília com parte dos 7 filhos em 2018
Naquela época, Marília saiu de Macapá após iniciar um novo relacionamento amoroso, do qual vieram mais dois filhos, totalizando 9.
Para piorar, o companheiro foi preso por um crime que ela prefere não comentar, mas que lhe causou grande tristeza e “abalou a fé”. Sem contato de telefone para receber novas doações, Marília segue vendendo chopps e esperando que um dia a vida vai melhore.