Placas de trânsito são furtadas e vão parar em ferro-velho

Crime estava ocorrendo no município de Santana a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

Uma situação, no mínimo perigosa, vinha causando o risco de acidentes em vias de grande circulação do município portuário de Santana, que fica a 17 km de Macapá.

Há algumas semanas, agentes de Trânsito da cidade perceberam cruzamentos sem as placas de Parada Obrigatória – as populares ‘PARE’. Após um período de monitoramento, os servidores conseguiram identificar que as sinalizações estavam sendo furtadas e estavam sendo comercializadas em um ferro-velho.

O local da receptação foi descoberto pelos agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans). É o ferro-velho da Avenida São João Apóstolo. Lá, pelo menos cinco placas foram encontradas, além de barras de sustentação, que possuem valor de mercado. A proprietária do estabelecimento não soube explicar a origem do material. Por isto, ela acabou sendo conduzida até a delegacia por policiais militares. A mulher não teve o nome divulgado pelas autoridades.

Polícia Militar foi até o ferro-velho e prendeu a proprietária

“Nós chamamos a PM e informamos sobre o que estava acontecendo. A gente já vinha notando que as placas novas em esquinas de grande movimentação de veículos estavam desaparecendo. Agora, com informações precisas, chegamos até esse ferro-velho. Para nossa surpresa, até mesmo as barras de sustentação também estavam lá”, detalhou Herinaldo Nascimento, Diretor de Trânsito da STTrans. 

Além do prejuízo financeiro, a maior preocupação dos órgãos de segurança era em relação ao risco de acidentes causados. Na esquina da Rua Everaldo Vasconcelos com a Avenida Santana, o fluxo de condutores que desconhecem os sentidos nas vias é grande, em virtude de se tratar de uma das entradas da cidade.

Placas eram furtadas junto com as barras de sustentação, que possuem valor de mercado

“Estava muito perigoso nos pontos onde houve o sumiço das placas. Esse tipo de situação causa um prejuízo grande para os cofres públicos, pois possuem valor de mercado. A gente pretende continuar as ações, pois temos a suspeita que outros estabelecimentos possuem essa mesma prática”, afirmou Herinaldo Nascimento.

Os autores do furto ainda não foram identificados. Segundo a STTrans, as ações de combate aos atos de vandalismo terão continuidade e investigações para identificar outros receptadores serão intensificadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!