Sorriso que contagia: o amor incondicional de Eduardinho

Ele nasceu com Síndrome de Down e enfrentou a dolorosa perda do pai.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

A inspiradora história de Eduardo Alves Pimentel, um jovem de 23 anos que transborda simpatia, é de arrancar emoções. Ele nasceu com Síndrome de Down, enfrentou a dolorosa perda do pai, mas encontrou forças para superar as adversidades ao lado de sua mãe, uma mulher que é seu alicerce diário.

Durante um evento promovido pela Associação Nortear Down Amapá (ANDA), destinado a dar voz e visibilidade à causa das pessoas com T21 (Síndrome de Down) e combater a desinformação, o portal SelesNafes.com conheceu a história do jovem guerreiro.

Em uma conversa descontraída, Eduardinho revelou que se sente plenamente realizado sendo quem é, e encontra seu propósito maior em cuidar e alegrar o coração de sua mãe. Em casa, ele se dedica a tarefas domésticas simples, como varrer e lavar a louça, além de trabalhar em uma pastelaria local, vendendo pastéis e caldo de cana, tudo com um sorriso contagiante no rosto.

“Faço tudo com amor. Quero ver minha mãe feliz. E também quero conquistar minhas coisas e ajudá-la da maneira que posso”, compartilha.

Eduardinho: “Faço tudo com amor. Quero ver minha mãe feliz”. Fotos: Leonardo Melo

Ele esteve no evento do último sábado (23), acompanhado pela publicitária Liliane Medeiros, que tem uma irmã com Síndrome de Down e faz questão de proporcionar ao jovem momentos especiais em diversos lugares de Macapá.

Como qualquer pessoa cheia de sonhos, Eduardinho almeja sonha em ser cantor. É fã de Paula Fernandes e do ritmo arrocha. Além disso, valoriza muito os estudos.

“Quero mais inclusão, respeito e oportunidades para todos. É tudo o que desejo. Mãe, te amo. Obrigado, pessoal”, finalizou.

Eduardinho trabalha em uma pastelaria para ajudar a mãe

‘caminhANDA’

Foram três dias de programação realizada pela Associação Nortear Down Amapá (ANDA) pela passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down. Teve roda de conversa entre a sociedade civil e representantes do executivo, legislativo e judiciário na Assembleia Legislativa; Passeios com piquenique no Museu Sacaca; e a caminhada chamada de “caminhANDA”, que reuniu várias famílias no Mercado Central de Macapá.

Os professores Genivaldo Oliveira e Natalina Pimentel, são os pais do Teo, de 1 ano e 9 meses. Para eles o evento foi um momento para celebrar a vida e consientizar sobre as pessoas com T21.

Evento ‘caminhANDA’ reuniu famílias …

… de pessoas com Síndrome de Down

Os professores Genivaldo Oliveira e Natalina Pimentel, são os pais do Teo, de 1 ano e 9 meses. Fotos: Liliane Medeiros

“Todos os pais que têm filho com Down têm uma missão a mais porque precisam de atenção, mas é uma benção em nossa vida. Têm pessoas que chamam Down de doença, mas na maioria das vezes nem é por maldade e sim por desinformação, por isso é importante saber mais e é isso que estamos fazendo”, falou Genivaldo.

“O sentimento é de amor pelo meu filho e cresce a cada dia. A gente vai aprendendo e ele transformou a vida de nossa família e nos uniu. Uma criança linda”, declarou Natalina.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!