Aluna que tentou matar professor após ‘ouvir vozes’ é internada

Tentativa de homicídio a facadas ocorreu numa escola em Laranjal do Jari
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A justiça estadual determinou a internação da jovem que tentou matar um professor na cidade de Laranjal do Jari, a 280 km de Macapá, no início desta semana. Ela foi transferida ontem (24) para o Centro de Internação Provisório (CIP) da capital, onde recebe acompanhamento psiquiátrico.

A juíza que analisou o caso, após a apreensão da aluna de 17 anos, determinou que a Polícia Científica do Amapá avalie se ela possui algum tipo de doença mental.

Publicidade

Na delegacia, em depoimento ao delegado Romie Bradley, ela disse ter ouvido vozes determinando que matasse alguém. O professor de artes teria sido escolhido por ela por causa do porte físico supostamente mais frágil.

A tentativa de assassinato ocorreu no dia 22 de abril, na Escola Estadual Vanda Cabete, no Bairro do Cajari. O professor foi avisado por alunos sobre a agressora e conseguiu se defender dos golpes. Ele foi atendido com ferimentos leves.

Faca usada no crime pela adolescente. Foto: Reprodução

A menina também disse à polícia que pesquisou sobre como cometer o crime, no qual usou uma faca de cozinha. 

“Os pais não prestaram depoimento formal no procedimento. O professor está bem, estável, sem qualquer risco e está sendo atendido pela equipe de psicólogos da Secretaria de Educação do Estado”, informou ao Portal SN, nesta quinta-feira (25), o delegado Bradley.

“Quanto a ela possuir algum transtorno dependerá de um laudo pericial. A juíza determinou que a Politec fizesse tal laudo”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!