Por SELES NAFES
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para debater a regulamentação da profissão de motoristas de aplicativos de transporte. Um dos itens é o direito à aposentadoria. O debate foi proposto pelo deputado federal pelo Amapá, Josenildo Abrantes (PDT).
A audiência discutiu o Projeto de Lei Complementar do governo federal que define a relação de trabalho entre as operadoras e os motoristas.
Além dos parlamentares, participaram do evento representantes das empresas 99, Uber, Lady Driver, Indrive, Associação Nacional dos Motoristas de Aplicativo, Ministério da Previdência e outras entidades.
Josenildo Abrantes lembrou que a comissão tem um prazo para apresentar o relatório sobre o projeto de lei.
“Ninguém vai ter 100% das suas reivindicações atendidas, mas o objetivo é que a gente consiga chegar a um consenso, numa situação que fica boa para todo mundo”, comentou ele em entrevista à TV da Câmara dos Deputados.
Para o deputado do Amapá, antes de chegar ao plenário o projeto precisa estar maduro para que possa ter a adesão maciça dos parlamentares.