Por OLHO DE BOTO
Dois homens que tinham longas fichas criminais morreram em confronto armado com a Força Tática da Polícia Militar do Amapá, na noite desta terça-feira (9), numa região de intensa comercialização de drogas, localizada no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
Tudo começou com uma denúncia de um cidadão. O relatório da PM detalha que um motociclista se aproximou de uma patrulha que estava no Macapaba e contou que, minutos antes, ao deixar um passageiro nas proximidades da Feira do Pescado, dois bandidos armados haviam tentando roubar seus pertences.
Na chegada à zona vermelha, os policiais disseram ter avistado vários indivíduos em via pública que passaram a correr em direção a uma ponte que dá acesso à área de praia, cercada de vegetação.

Confronto ocorreu numa área considerada zona vermelha. Fotos: Olho de Boto

Militares da Força Tática foram recebidos a tiros
Lá, dois deles, com as mesmas características repassadas pelo denunciante, desobedeceram à ordem de parada e passaram a abrir fogo em direção aos militares no momento em que estavam sendo alcançados.
Houve revide e, ao fim do tiroteio, o Samu foi chamado e constatou que a dupla já não apresentava sinais vitais.
Os suspeitos foram identificados como Yago Willie Souto, que passagem por roubo e estava respondendo por latrocínio e tráfico de drogas; e Rai Trindade, que tem processos pelos crimes de tráfico de drogas e furto.