Por OLHO DE BOTO
Um empresário do comércio e oficina de veículos foi assassinado com um tiro, na madrugada desta sexta-feira (12), no Bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá. A companheira dele, que estava na residência no momento do crime, está desaparecida e, por enquanto, é considerada a principal suspeita.
O crime ocorreu na residência do empresário Uanderson Almeida Richene, de 42 anos, onde ele morava com a esposa e os dois filhos. Peritos estiveram no local e recolheram estojos de uma pistola 9mm, que ainda não foi encontrada.
Segundo o delegado Leonardo Leite, da Delegacia de Homicídios, Uanderson Almeida tinha registro de Caçador e Colecionador (CAC). Ao que tudo indica, a arma do homicídio pertencia a ele.
Os filhos do empresário foram ouvidos e não souberam informar se o casal brigou na residência antes do crime.
“São informações muito preliminares, já que o homicídio ocorreu nesta madrugada. Ela teria disparado um tiro contra ele, mas é preliminar, não tem nada confirmado. Um dos filhos relatou que eles tinham uma relação normal, que estavam bem, por isso (o crime) causou estranheza”, ponderou o delegado.
O empresário ainda foi socorrido, mas já chegou em óbito na UBS do Marabaixo.
A polícia faz diligências para tentar encontrar a esposa, que ainda não teve o nome divulgado.
Uanderson era proprietário da Top Car Veículos, e membro da Federação Amapaense de Jet. A entidade emitiu uma nota lamentando a morte do empresário.