Empresas qualificam empreendedoras do Amapá

Capacitação ocorreu no auditório do TRE, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por ANITA FLEXA

Mulher trans há 25 anos, Betina Gomes é uma das empreendedoras que estão participando da qualificação profissional com representantes das empresas META e Mercado Livre, em Macapá.

O evento acontece na manhã desta sexta-feira (5) no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE). E para a empresária, esse é um grande estímulo para o seu recomeço.

“Eu passei muito tempo em um salão como auxiliar de limpeza e quando saí de lá já sabia fazer muitos serviços da área da beleza. Mas por conta de problemas pessoais eu deixei as coisas no passado e agora eu tenho uma chance para recomeçar tudo de novo, do zero. E agora essa capacitação dessas grandes empresas só faz eu querer crescer ainda mais. E eu acho que nunca é tarde para você correr atrás do seu objetivo”, afirma Betina.

O evento faz parte da programação do mês voltado à visibilidade da mulher da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Mulheres poderão atuar no mercado digital. Fotos: Anita Flexa

Bruna Brilhante, representante da secretaria de Políticas para as Mulheres, afirma que essa capacitação tem o objetivo maior de inspirar mulheres e proporcionar a emancipação feminina financeira do ciclo de violência.

“O empreendedorismo feminino será uma capacitação para utilizar as ferramentas disponibilizadas por duas grandes empresas multinacionais. Como utilizar para o marketing digital, publicidade, aproximar os vendedores dos compradores, de modo promover a independência financeira, que é o que tanto se busca das mulheres que estão sofrendo violência doméstica e que precisam cuidar da sua casa, dos seus filhos. De todas as dificuldades que elas passam, esse é um ponto primordial, tem a independência para se desvincilhar desse ciclo de violência”, afirma Bruna.

A capacitação é uma parceria entre Governo do Amapá e senador Randolfe Rodrigues para estimular e incentivar a independência feminina e o protagonismo de mulheres no mercado de trabalho.

Bruna Brilhante: “O empreendedorismo feminino será uma capacitação para utilizar as ferramentas disponibilizadas por duas grandes empresas multinacionais”

Capacitação é uma parceria entre Governo do Amapá e senador Randolfe Rodrigues para estimular e incentivar a independência feminina

“Essa é uma articulação feita pelo senador Randolfe, a época em que a hoje vereadora Adriana Ramos estava como secretária, está convidada hoje como vereadora, e é uma parceria com o governo para capacitar mulheres dentro do que há de mais moderno, de tecnologia dentro da Meta e dentro do Mercado Livre. Capacitar no nível já de tecnologia, no nível de inovação, que é muito importante, principalmente para contribuir para o empreendedorismo feminino no que há de mais moderno, que é essa economia virtual”, afirma o governador do Amapá, Clécio Luís.

“Queria agradecer a essas multinacionais por proporcionarem essa oportunidade para essas mulheres trabalhadoras.

A ideia é trazer o empreendedorismo e a potência feminina para o empreender do século 21 a partir de novas tecnologias que a Meta utiliza. É captar a tecnologia do Mercado Livre para que essas mulheres alcancem voos mais altos”, afirma Randolfe Rodrigues.

O curso busca capacitar empreendedoras e profissionais do setor administrativo a criarem estratégias eficientes de marketing digital para compreender o comportamento do consumidor e para aumentar as vendas. De acordo com o gerente de Políticas Públicas do Mercado Livre, Marcelo Chilvarquer existe um grande potencial de crescimento para quem sabe usar as ferramentas digitais para a expansão de seu negócio. , isso facilita compras e vendas de mercadorias para conseguir empreender, gerando desenvolvimento econômico para as mulheres empreendedoras.

Para Kaliana Kalache, diretora de Políticas Públicas para América Larina da empresa Meta, essa é uma oportunidade para que as mulheres amapaenses desenvolvam suas empresas através do marketing digital, aprimorando suas empresas em grandes negócios dentro do radar nacional do mercado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!