Por JONHWENE SILVA, de Santana
Bombeiros de vários batalhões da corporação tiveram que ser mobilizados para conter um incêndio de grandes proporções nesta madrugada de terça-feira (9), por volta de 2h45, no centro comercial da cidade de Santana, a 17 km de Macapá.
As chamas atingiram o estoque do empreendimento, que tinha mercadorias, entre confecções, calçados e outros produtos, para abastecer grandes lojas de Macapá e Santana. O fogo só foi controlado no final da madrugada.
Os militares usaram a escada magirus para se aproximar do terceiro andar e direcionar melhor os jatos de água. Também foi necessário o apoio da Defesa Civil, que disponibilizou carros pipas para dar suporte ao Corpo de Bombeiros.
O trânsito deve permanecer interditado durante toda a manhã no perímetro, que fica entre as Avenidas Santana e Castelo Branco e Ruas Presidente Kennedy e Machado de Assis, enquanto os bombeiros finalizam os trabalhos de rescaldo.
O capitão Paulo Worrel, que estava comando da operação, informou que ainda não se pode determinar oficialmente a causa do incêndio.
“É uma edificação bastante grande e havia o risco de outros prédios serem atingidos. Ainda muito cedo para saber qual as causas do incêndio. Vamos apurar com mais cuidado e depois vamos informar a possível origem do incêndio”, afirmou.
A loja ainda não se pronunciou sobre o sinistro e valores dos prejuízos.