Jovem é morto a tiros ao chegar para morar em comunidade dominada por facção

Vítima tinha passagens por roubo e tráfico, informou a Decipe
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um jovem foi assassinado a tiros ao chegar com uma mochila a uma área de pontes controlada por uma facção criminosa, no Bairro dos Congós na zona sul de Macapá. O ataque aconteceu na noite desta quinta-feira (25), por volta de 23h40, numa das principais passarelas da Avenida Cabo Velho.

Moradores ouviram sons de tiros e logo em seguida perceberam que havia uma pessoa ferida em frente a uma residência. Foi então que o Samu compareceu ao local e confirmou o óbito de Ruan Machado, de 21 anos.

Os peritos informaram que ele foi atingido por sete disparos, a maioria na cabeça.

O celular de Ruan não foi levado pelos criminosos. Na mochila que ele levava nas costas, foram encontradas várias peças de roupas, além de documento pessoal, o que leva a polícia a acreditar que ele ia passar alguns dias na região.

A PM e o delegado Leonardo Alves, da Delegacia de Homicídios de Macapá (Decipe), tentaram contato com possíveis testemunhas, porém, temendo represálias por parte dos bandidos, moradores fecharam suas casas e sumiram, prevalecendo a chamada ‘lei do silêncio’.

Maioria dos tiros foi na cabeça. Fotos: Olho de Boto

Mochila com roupas indicava que vítima estava chegando para passar algum tempo na comunidade

Delegado Leonardo Alves, da Decipe

Umas das suspeitas é de que a ordem para a execução tenha partido do crime organizado, já que a vítima, segundo a investigação, era faccionada e tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e lesão corporal.

O caso segue sendo investigado pela Decipe. A Polícia Civil do Amapá pediu que a comunidade ajude com informações anônimas pelo número 99170-4302.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!