Sem reparos há 20 anos, escola indígena será revitalizada

Governador Clécio Luís assinou ordem de serviço para reconstrução da Escola Estadual Jorge Iaparrá
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Com mais de 400 alunos, a Escola Estadual Jorge Iaparrá, na área do Manga, no extremo Norte do Amapá, será reconstruída pelo Estado. A ordem de serviço foi assinada neste domingo (28) pelo governador Clécio Luís (SD).

A escola e outras unidades indígenas foram incluídas no Plano de Obras da Educação, que prevê construção, reforma e ampliação do número de salas de aula em todo o estado. Em 1 ano e 4 meses de gestão Clécio, o Estado já entregou sete escolas.  

” Esta é a segunda escola indígena que estamos reformando e vamos continuar avançando para atender essas demandas educacionais em todo o estado. Queremos uma educação indígena de qualidade para que eles possam enfrentar os desafios do mundo não indígena”, justificou Clécio Luís.

O investimento será de R$ 1,1 milhão. As obras incluem seis salas de aula, área administrativa, cozinha, luminárias e telhado. A escola estará pronta no segundo semestre.

A Escola Jorge Iaparrá não recebia manutenção havia 20 anos, e coleciona problemas estruturais.

Escola não passava por reformas há 20 anos. Foto: Seles Nafes

Governador é recebido por lideranças da aldeia no sábado (27). Foto: Maksuel Martins/Secom

Escola atende cerca de 400 alunos

“Estamos muito felizes em saber das obras em nossa escola e satisfeito com as demandas atendidas nas diversas áreas. Espero continuar com todo esse trabalho nas aldeias”, disse o cacique da aldeia do Manga, José Elito.

De acordo com o governo, as cinco regiões indígenas de Oiapoque possuem 22 escolas, mas a Secretaria de Educação do Amapá administra 54 unidades escolares no Amapá e Norte do Pará.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!