Da REDAÇÃO
O Governo do Amapá lançou uma campanha solidária ao povo do Rio Grande do Sul, estado devastado nos últimos dias com enchentes causadas por fortes chuvas. A iniciativa visa arrecadar roupas, calçados, produtos de limpeza e higiene pessoal, cobertores e colchões, alimentos não perecíveis e leite.
As doações podem ser entregues nos seguintes pontos de arrecadação: Ministério Público do Estado, Assembleia Legislativa do Amapá, Tribunal de Justiça do Amapá, Tribunal de Contas do Estado, Central Única das Favelas, Defensoria Pública do Estado, e quartéis do Corpo de Bombeiros.
Para chamar a atenção dos amapaenses para a campanha, o Governo do Amapá iluminou o Monumento Marco Zero do Equador, na zona sul de Macapá, com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, na noite desta segunda-feira (6).
“A cooperação técnica e profissional que estamos ofertando é muito importante. E agora chegou a hora do apoio humanitário, do coração de cada amapaense. Estamos nos unindo com os Poderes para arrecadar de roupas à itens de limpeza, tudo o que puder ser doado. Somos nós, aqui do Meio do Mundo, da Linha do Equador e o Brasil inteiro, em solidariedade com os irmãos do Rio Grande do Sul”, destacou o governador Clécio Luís.
As chuvas e inundações no Rio Grande do Sul já deixaram milhares de desabrigados, desaparecidos e mortos.
Reforço
Ontem também o governo amapaense enviou uma equipe de 16 militares do Corpo de Bombeiros cedidos para atuarem nos trabalhos de salvamento e apoio às vítimas das enchentes na região. O grupo especializado em resgates já atuou em operações no Brasil e no exterior.