Por IAGO FONSECA
Um estrondo no Mercado Central assustou funcionários e clientes no fim da tarde de terça-feira (7). A limpeza de uma tubulação com gordura em um bar deixou dois feridos após um funcionário da Secretaria de Obras do Município de Macapá perder o controle de um jato de água.
Um vídeo compartilhado em grupos de mensagens descreve os momentos seguintes após a suposta “explosão”.
Nele, o autor descreve diversos problemas que o Mercado tem apresentado, entre eles, o entupimento da tubulação que recebe rejeitos de todos os empreendimentos do prédio. Esta última informação foi confirmada por um funcionário da Semob.
Ao Portal SN, a empresária Adilenaide Feitosa, filha do comerciante que teve o bar atingido, explicou que não houve explosão, mas que o barulho foi muito intenso e assustou a todos. A mangueira de pressão retornou pelo tubo e atingiu um funcionário da prefeitura e o marido de Adilenaide, que recebeu quatro pontos no braço devido ao corte causado pelo impacto da mangueira.
“Os meninos vieram para uma manutenção, para fazer a desobstrução do cano. Colocaram a mangueira de pressão e não conseguiram segurar e voltou com tudo debatendo nas coisas. O pessoal está desde ontem na organização para arrumar e deixar tudo ok. Teve um tumulto muito grande, houve um barulho muito alto”, revelou a empresária.
O funcionário da Semob teria informado à filha do comerciante que a capacidade dos tubos não teria sido suficiente para dar vazão aos dejetos produzidos pelos restaurantes, por isso têm ocorrido constantes entupimentos nos estabelecimentos.
O funcionário da prefeitura e o marido da empresária receberam atendimento médico no Hospital de Emergência e foram liberados.
A equipe da Semob não soube informar com que frequência ocorre a limpeza das tubulações e há quanto tempo não havia manutenção.