“Carros não querem mais nem entrar aqui”, diz moradora de avenida alagada

Ana Cristina, cuidadora do boxeador Nelson dos Anjos, conta que situação da via tem prejudicado o transporte diário para tratamento.
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

Os moradores da Avenida Padre Ângelo Biraghi, a 8ª do Bairro do Congós, na zona sul de Macapá, enfrentam um drama que parecia ter desaparecido da capital. A via foi transformada em um extenso lago lamacento devido à falta de manutenção, ao fluxo de veículos pesados e às chuvas.

O endereço é o mesmo onde vive o pugilista Nelson dos Anjos, juntamente com sua ex-esposa e filho. Ana Cristina, atual cuidadora de Nelson, relatou ao Portal SelesNafes.Com que a rua está abandonada há mais de um ano. Vans e motoristas de aplicativos já não entram para buscar o lutador, que atualmente faz tratamento de hemodiálise e necessita do transporte.

“Para pegar um Uber, temos que ir até o comércio, que é longe. Os carros não querem mais entrar aqui, sabe? Estamos pedindo ajuda para nossa rua, porque o prefeito precisa olhar para nós. Íamos nos juntar com os moradores daqui para conversar com ele, porque dizem que só vão ajeitar a rua depois que retirarem esses postes velhos”, lamentou a cuidadora.

A via foi transformada em um extenso lago lamacento devido à falta de manutenção

Segundo Ana, há alguns meses foi iniciado o serviço de troca de postes pela CEA Equatorial e a instalação de hidrômetros pela CSA, o que intensificou a deterioração da avenida. Ela revelou ainda que a Prefeitura de Macapá começou a renovação asfáltica, mas somente do outro lado da via, distante 800 metros do trecho prejudicado.

“Ajeitaram nossa rua há muito tempo, quando o Nelson tinha esse negócio, quando começou a política, essa academia aqui, depois não ajeitaram mais. Com a chuva piorou, e quando está seco, os carros passam danificando mais”, concluiu Ana Cristina.

Ordem de serviço deixou de fora …

… o trecho que causa sofrimento nos moradores

Equatorial tem feito a substituição de postes

Requalificação

De acordo com uma ordem de serviço assinada pela Prefeitura de Macapá em dezembro de 2023, foram investidos mais de R$ 2 milhões para a pavimentação de seis vias do Bairro Congós, incluindo a Avenida Padre Ângelo Biraghi e a Avenida Bem-Hur Alves (7ª do Congós).

No entanto, os serviços foram limitados ao trecho que inicia na Rua Carlos Drummond de Andrade e à área de ressaca. Por isso, os moradores se sentem excluídos.

O Portal SN entrou em contato com a Secretaria de Obras de Macapá. Em nota, O órgão respondeu que a conclusão da obra depende da melhoria das condições climáticas. Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana de Macapá informa que a Avenida Padre Ângelo Biraghi, no bairro Congós, já recebeu serviços de pavimentação em parte da via. No entanto, devido às chuvas recentes, o solo está encharcado, necessitando de estabilização. A conclusão da obra depende da melhoria das condições climáticas.

A Secretaria de Obras está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer informações adicionais sobre o andamento do projeto.”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!