Por OLHO DE BOTO
Três homens condenados pela justiça amapaense por crimes graves foram capturados pela Polícia Civil do Amapá em condomínios residenciais de Macapá, nesta quinta-feira (27). Os locais têm entrada controlada por empresas particulares.
A equipe da 8ª DP da Capital prendeu dois indivíduos, de 34 e 40 anos, condenados judicialmente por estupro de vulnerável, por dirigir embriagado. Eles foram presos no Condomínio Bella Vista e Loteamento Terra Nova, respectivamente, ambos na zona norte de Macapá.
Segundo a polícia, o homem de 34 anos abusou sexualmente de uma adolescente, em julho de 2017. A vítima relatou que, enquanto dormia, o indivíduo retirou a sua calcinha e pegou em sua genitália, fato ocorrido quando a vítima tinha 15 anos. Os nomes deles não foram divulgados pelas autoridades.
Homicídio e roubo
Já no Conjunto Amazonas, localizado na Rodovia Duca Serra, na zona oeste, investigadores do Núcleo de Capturas localizaram e prenderam o foragido do sistema prisional do Amapá, Nauro Ricardo Torres da Silva, de 40 anos, também conhecido como Cigano ou Tocha.
Segundo a polícia, o criminoso frequenta o Iapen desde 2003 e coleciona sentenças condenatórias que, somadas, ultrapassam 20 anos. Os crimes são de roubo e homicídio, pelo qual tem uma condenação definitiva de 7 anos e 6 meses.