Da REDAÇÃO
Um homem de 66 anos foi preso acusado de abusar de três crianças vizinhas de sua namorada. O caso, que ocorreu em janeiro deste ano, na zona oeste de Macapá, foi investigado pela equipe da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescentes (Dercca), que cumpriu mandado de prisão preventiva contra o idoso, no Bairro São Lázaro, zona norte.
Durante a prisão, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de um aparelho eletrônico. O nome do investigado não foi divulgado pelas autoridades.
De acordo com a delegada Clívia Valente, a localização dele deu bastante trabalho para os investigadores, porque trocava de endereços regularmente. Segundo ela, as vítimas têm 4, 10 e 11 anos.
“A denúncia foi feita pela mãe de duas das vítimas. A terceira vítima é filha de uma mulher com quem o investigado se relacionava. Essa criança pediu ajuda para a denunciante, pois afirmou que já havia relatado para a mãe que era abusada, mas a genitora não tomou nenhuma providência. A denunciante deixava as filhas na casa da vizinha, que era namorada do investigado, enquanto saia para trabalhar, momento em que ele aproveitava para praticar atos libidinosos com elas”, relatou a delegada.
Segundo ela, a denunciante foi ameaçada pelo acusado. Ele teria dito que apertaria o bico do seio dela com um alicate, caso não retirasse a denúncia. Já a ex-namorada do homem, que é mãe de uma das vítimas, está sendo investigada pelo mesmo crime, conforme prevê a lei.
“Ela é a garante da filha, ou seja, é a pessoa que tem a obrigação legal de protegê-la e, mesmo sabendo dos abusos, nada fez para cessar ou mesmo para denunciar o abusador”, explicou a delegada Clívia.
O idoso já responde a uma ação penal, por crime da mesma natureza, praticado no ano de 2018, tendo, inclusive, filmado e fotografado a vítima.