Da REDAÇÃO
O centro de saúde mantido pela congregação de frades capuchinhos, em Macapá, poderá contar com R$ 500 mil. O recurso foi anunciado pelo deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), que visitou na segunda (10) o Centro de Promoção Humana Frei Daniel Samarate, os Capuchinhos.
Segundo o parlamentar, os recursos estão na conta do governo estadual, e serão utilizados na reforma e ampliação dos consultórios oftalmológicos, num total de quatro salas de atendimento a pacientes, além de novos e modernos equipamentos.
Dorinaldo informou que esse será um investimento inicial, e que outros repasses serão feitos.

Deputado entre os administradores do centro. Foto: Divulgação

Centro faz atendimento gratuito
“Iremos organizar um trabalho contínuo para garantir a continuidade dos serviços essenciais que os Capuchinhos representam na vida da população. Aqui sabemos do comprometimento da instituição e que os recursos serão aplicados e executados para trazer melhoria ao público, como o frei José Carlos diz: ‘investir nos Capuchinhos é investir no povo'”, reforçou.
O Centro Frei Daniel atende a população de forma gratuita, na Avenida FAB, no Bairro Santa Rita. A maior parte dos pacientes é do Amapá, mas muitos vêm de ilhas do Pará.